A produção livros, revistas, folders e relatórios anuais ainda resiste.
A transformação digital impactou o consumo de conteúdo. Peças on-line tem presença garantida em todas as ações de comunicação corporativa. Mas há alguns queridinhos impressos que nunca saem de moda e não podem ser deixados de fora. Sem falar que muitas pessoas não se adaptam a ler e-books ou pdfs em telas de celulares, e-readers e notebooks. Com isso, a demanda para produzir livros, revistas, folders e relatórios anuais ainda resiste.
Por outro lado, surpreender clientes e parceiros de negócios com impressos em reuniões e eventos especiais pode ser um diferencial. Sabe por quê? Porque nem toda a velocidade do mundo virtual substitui a experiência sensorial. Faz toda a diferença entregar um material com conteúdo interessante, atrativo, bem diagramado e que oferece uma observação real com textura, cores e imagens.
Por que eternizar histórias corporativas em livros?
Bastam alguns passos em uma livraria para perceber que as histórias de empresas e de profissionais em livros personalizados, com textos elegantes, fotos incríveis e design moderno sempre ganham destaque.
A equipe Jabuticaba Conteúdo já contou histórias de empresas de grande porte como a Rhodia. Intitulado “Rhodia - Cultura de Inovação e Legados de uma Empresa Centenária”, a obra foi produzida a pedido da Associação Ródano, que reúne ex-rhodianos orgulhosos do período em que trabalharam nessa empresa que respirava inovação, desejo de aprender e crescimento profissional. Ficou curioso e quer saber mais? Acesse aqui um blog exclusivo sobre esse livro.
Além de contar a trajetória de organizações, produzimos autobiografias de líderes empresariais. Narramos as trajetórias de executivos que fizeram a diferença durante sua jornada. Sem dúvidas, há um vasto legado corporativo a ser compartilhado com as futuras gerações. E, em breve, teremos novidades em autobiografias aqui no blog!
Veja a seguir oito bons motivos para escrever livros sobre os desafios e as conquistas de empresas e seus profissionais:
Registrar o legado dos fundadores, sua história e a da organização.
Perpetuar a memória, o exemplo e a inspiração dos fundadores.
Elevar o senso de pertencimento dos colaboradores por meio da disseminação das realizações da empresa.
Compartilhar memórias corporativas que estimulem equipes a buscar novas conquistas que sejam dignas do legado recebido.
Oferecer um presente clássico para clientes, fornecedores e outros stakeholders.
Publicar projetos que deixaram sua equipe orgulhosa.
Eternizar conquistas e inovações.
Preservar a cultura organizacional, com destaque para a missão, visão e valores.
Por que investir em revistas corporativas?
As revistas corporativas sempre são distribuídas em feiras e eventos setoriais. É raro participar deles e não sair com uma na mão ou numa linda sacola personalizada. Algumas trazem conteúdo do setor, entrevistas e novidades. Outras trazem informações atrativas intercaladas com a exposição de produtos, uma forma leve e envolvente para fortalecer uma ação comercial.
Acompanhe abaixo sete motivos pelos quais vale a pena investir em uma revista corporativa:
Revista une informação e entretenimento.
Em formato leve, alia chamadas impactantes, imagens, cores e notícias.
Fortalece o vínculo emocional entre a marca e seus diversos públicos.
Agrega valor e o senso de pertencimento com colaboradores e suas famílias.
Estimula a geração de novos negócios a partir das informações divulgadas.
Possibilita a disseminação de informações de interesse da empresa.
Atrai, fideliza e forma leitores que se identificam com a sua empresa.
Como fazer um relatório anual?
O Relatório Anual é um documento que apresenta as principais informações de uma empresa no ano anterior: os resultados financeiros, os investimentos nas pessoas, os projetos concluídos, os desafios superados e os aspectos que ainda vão merecer atenção.
Para fazer um relatório anual, por meio de pesquisas e entrevistas realizadas com fontes da organização, equipes especializadas reúnem diversos dados numéricos e qualitativos. Como resultado, estas informações são, então, comunicadas na forma de textos, gráficos, infográficos e fotografias.
Ao reunir todo esse conteúdo, a empresa passa a contar com uma importante fonte de informações para o planejamento de seu futuro e o relacionamento com stakeholders. E, quando é pensado como relatório de sustentabilidade, o documento reflete os pilares econômico, financeiro, social e ambiental nos quais a organização se apoia.
Na Jabuticaba Conteúdo oferecemos atendimento consultivo aos nossos clientes e consolidamos em formato de relatório anual diversas informações e dados cruciais como por exemplo:
Contexto econômico do setor ao qual a empresa pertence
Estatísticas gerais sobre o mercado e o negócio
Apontamentos sobre qualidade e produtividade da empresa
Resultados dos investimentos sociais e ambientais
Investimentos em inovação e tecnologia
Equipe de profissionais desenvolvidas com investimentos em treinamento
Perspectivas e ações relacionadas ao futuro do negócio e planos de ampliação
Por que ter um folder criativo é um diferencial?
Por que, em plena era digital, você deveria investir em folders para a sua empresa? Porque ainda não é possível deixar de investir em mídias tradicionais off-line de apoio às áreas de relacionamento e vendas. Folders ainda são materiais de primeiro contato e que apresentam a sua organização ao público alvo, com informações relevantes sobre a marca.
Conheça abaixo os formatos de folders personalizados que podemos desenvolver para você:
Promocionais - Promovem produtos e serviços e podem ser usados em eventos, reuniões comerciais, feiras, escritórios, lojas, etc.
Institucionais - Difundem informações da empresa e fortalecem a imagem do negócio, reforçam a confiança da marca e atraem clientes.
Se você tem dúvidas sobre como produzir um folder, um livro, um relatório anual ou uma revista não se preocupe com isso! Pode deixar que a equipe de criação da Jabuticaba Conteúdo é muito criativa e desenvolverá toda a ideia, o conceito, a diagramação e a finalização de um impresso como a sua empresa precisa.
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