Jabuticaba faz campanha 360º para Childhood Brasil, com Carlinhos Brown como protagonista
- Jabuticaba Conteúdo
- há 3 dias
- 3 min de leitura
Atualizado: há 2 dias
Projeto Violência digital, dano real tem websérie, hotsite, e-mail marketing e peças para divulgação em redes sociais. Descubra aqui os bastidores dessa produção, que visa proteger crianças e adolescentes nas redes

Aqui na Jabuticaba Conteúdo, temos a sorte de trabalhar com clientes e parceiros incríveis todos os dias. Cada projeto traz um novo aprendizado, mas, às vezes, aparece um que marca a gente de verdade e lembra por que fazemos o que fazemos.
Um exemplo disso é a nossa parceria com a Childhood Brasil. Fundada em 1999 pela Rainha Silvia, da Suécia, essa instituição tem uma missão muito importante: prevenir e combater a violência sexual contra crianças e adolescentes. Temos trabalhado juntos desde 2018 em diversos projetos. Um deles é Juntos na Mão Certa, dentro do Programa Na Mão Certa, que oferece trilhas de educação a distância para profissionais do transporte rodoviário de carga. Os conteúdos trazem temas relacionados à saúde, à qualidade de vida, ao convívio familiar, e a finanças pessoais, entre outros, e de maneira transversal, reforçam a importância de desses profissionais protegerem crianças e adolescentes da exploração sexual. O PNMC foi criado em 2006 e conta atualmente com a adesão de 412 empresas e 63 entidades empresariais. A Jabuticaba produz as trilhas do Juntos na Mão Certa desde 2020, e as treze lançadas até agora alcançaram mais de 105 mil acessos. O melhor é que 92,8% das pessoas que começam as trilhas chegam ao final. Uma grata surpresa Mais recentemente, a Jabuticaba se uniu à Childhood Brasil para produzir a websérie e a campanha de comunicação Violência digital, dano real, que é parte da iniciativa Navegar com Segurança, de prevenção e combate à violência sexual digital contra crianças e adolescentes. Afinal, a internet pode ser tão ou mais perigosa do que as ruas. Para isso, foi preciso reunir uma equipe com jornalistas, produtores, cinegrafistas, editores e designers, responsáveis pelos vídeos, pelas peças de comunicação e pelo novo site da iniciativa.

De saída, a grande questão era quem escolher para apresentar a websérie. Como sonhar grande e sonhar pequeno dão o mesmo trabalho, colocamos na cabeça que iríamos convidar alguém que tivesse prestígio nos dois mundos: o real e o digital. Foi assim que chegamos em Antônio Carlos Santos de Freitas, o Carlinhos Brown, 62 anos, autor de mais de 900 músicas e com 2,1 milhões de seguidores no Instagram. Quem melhor do que esse cantor e compositor baiano, que é pai de oito filhos com idades que variam de 5 a 33 anos, para falar sobre violência sexual digital? Entramos em contato com Flávio Dultra, seu assessor, com aquele espírito "de o 'não' nós já temos". E não é que o Carlinhos topou! Mais do que isso: doou seu cachê para a Childhood Brasil. Ele abriu espaço em sua agenda cheia de shows e de compromissos profissionais para vir a São Paul0, e passou uma tarde inteira na Jabuticaba gravando a websérie, que tem cinco episódios. Para o mesmo projeto, gravamos também com especialistas para reforçar o conteúdo. Além de Laís Peretto, diretora executiva da Childhood Brasil, vieram: Julia Fernandes, embaixadora jovem da Safernet Brasil; Sheylli Caleffi, educadora e comunicadora; e o psicólogo clínico e forense Carlos Aznar. O resultado não poderia ter nos deixado mais satisfeitos - não só pelo material produzido em si, mas também pela satisfação de conhecer Carlinhos Brown pessoalmente. É sempre uma ótimo surpresa ver que que uma celebridade é gente como a gente. Pois Carlinhos é exatamente assim: bem-humorado e atencioso com quem quer que se aproxime dele - exatamente como na televisão.
Não perca! Acompanhe a websérie Violência digital, dano real, que estreou em 20 de outubro. A cada semana, é lançado um novo episódio.
Episódio 1 |Os perigos da rede
Episódio 2 | Fique por perto
Episódio 3 | Oriente, antes que seja (ainda mais) tarde



