ANBIMA vence Jatobá 2025 com projeto de PR que teve a Jabuticaba como parceira
- Jabuticaba Conteúdo
- há 14 horas
- 2 min de leitura
Campanha de comunicação para a COP30 atuou em várias frentes e coube à Jabuticaba a tarefa de aproximar a instituição de correspondentes estrangeiros

"A COP foi minha prioridade zero o ano todo", escreveu Flávia Nosralla, da área de Comunicação sobre Sustentabilidade da ANBIMA, em post no LinkedIn em que celebrou o prêmio Jatobá 2025 na categoria "Comunicação para a COP30". Segundo ela, o ponto de partida para a ambiciosa campanha de comunicação criada para a Conferência do Clima em Belém era estreitar relações com correspondentes estrangeiros que trabalham no Brasil - jornalistas de veículos como Wall Street Journal, Financial Times e Bloomberg. A Jabuticaba foi parceira da Anbima nesse braço da campanha e criou uma estratégia de relacionamento com correspondentes estrangeiros que se desdobrou em vários encontros presenciais e ações de relacionamento para criar diálogo e confiança. Ao longo de seis meses de trabalho, foram contactados 24 jornalistas, de 17 veículos e agências de comunicação internacionais.
Para realizar essa aproximação, a Jabuticaba contou com o reforço de quatro jornalistas veteranos: Mauro Arbex, Marcelo Soderi e Fernando Poyares, da Letras & Fatos Comunicação, e de Jeffrey Lewis, ex-correspondente do Wall Street Journal no Brasil.
"A Jabuticaba compreendeu a essência da nossa ideia, montou um time excepcional e foi incrível em todo o projeto. Esse prêmio é nosso!" - Flávia Nosralla, especialista em Comunicação sobre Sustentabilidade da Anbima
O reconhecimento veio com o troféu Jatobá, que coroou uma estratégia construída com colaboração e planejamento estratégico. É assim que a Jabuticaba trabalha: ajudando marcas e instituições a ampliar o alcance das histórias que importam.
O Prêmio Jatobá (ou Jatobá PR) é o maior prêmio de excelência e inovação em Relações Públicas e Comunicação Corporativa da América Latina. Criado em 2017 pelo Grupo Empresarial de Comunicação (GECOM), reconhece os melhores cases e profissionais do setor com um troféu feito com madeira nobre - a de jatobá. Na edição de 2024, a Jabuticaba Conteúdo foi Top 3 da categoria Media Training - no caso, com o treinamento de 26 executivos da Natura voltado ao letramento sobre temas de ESG. Leia sobre o case aqui.

