A boa comunicação tem que ser simples. E tem que ser bonita.
- Jabuticaba Conteúdo
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Usamos o Método Jabuticaba de Storytelling para ilustrar, em apenas uma imagem, quem somos e o que fazemos em comunicação corporativa e ensino a distância

Que ninguém se engane: só se alcança a simplicidade com muito trabalho, como bem disse Clarice Lispector. Sabemos o quanto descomplicar pode ser complexo. Quando nos deparamos com um conceito simples ou com uma imagem clara, raramente imaginamos o esforço dedicado para chegar a esse resultado.
Na Jabuticaba, acreditamos que a simplicidade é essencial, e que as imagens desempenham papel fundamental para contar uma boa história. Por isso, escolhemos o design para mostrar, de forma descomplicada, como o nosso Método Jabuticaba de Storytelling faz a diferença. Explicar algo visualmente é um grande desafio, e a mandala que ilustra este texto é fruto dessa reflexão.
"Essa mandala traduz tudo que somos e fazemos na Jabuticaba em apenas uma página. Simplificar o complicado é um dos principais poderes do storytelling" Maria Tereza Gomes, CEO da Jabuticaba Conteúdo
Mais que um gráfico bonito, nossa mandala reforça o conceito de que contar uma boa história exige simplicidade, planejamento e recursos visuais bem aplicados. Ela é nosso convite para você, profissional de comunicação e marketing, refletir se sua empresa está aproveitando todo o potencial de uma boa história na comunicação. Conte com a Jabuticaba para transformar temas complexos em algo simples e poderoso — essa é a nossa especialidade desde sempre.




