A arte de contar boas histórias
- Jabuticaba Conteúdo
- 2 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de jun.
Colocamos o nosso processo criativo no papel e criamos o Método Jabuticaba de Storytelling porque sempre acreditamos que toda história merece ser bem contada
O storytelling é a base do trabalho que a Jabuticaba vem desenvolvendo há 16 anos - e está em todos os produtos que entregamos para nossos clientes: vídeos, materiais institucionais e treinamentos. A gente sempre parte do princípio de que tudo tem história e que toda história merece ser bem contada.
Temos um jeito todo nosso de fazer isso acontecer e, recentemente, decidimos que era hora de estruturar as coisas e de colocar nosso processo criativo no papel para deixar a equipe alinhada. Foi porque a gente sabe que contar uma boa história não é só uma questão de inspiração, mas de transpiração também, que desenvolvemos o Método Jabuticaba de Storytelling.
“O processo de criar uma boa história tem a ver com imaginação e criatividade, mas também envolve trabalho e respeitar um processo. É como percorrer um caminho" Maria Tereza Gomes, fundadora e CEO da Jabuticaba Conteúdo
Fizemos uma espécie de mapa para mostrar tudo o que a gente leva em conta quando se trata de contar uma boa história, e chegamos à conclusão de que o Método Jabuticaba de Storytelling tem cinco passos:
passo 1 - descobrir qual é a história;
passo 2 - achar o protagonista;
passo 3 - identificar por que ele fez o que fez;
passo 4 - contar isso de um jeito simples;
passo 5 - deixar a história mais bonita.
É assim que Método Jabuticaba de Storytelling funciona - e é assim que a Jabuticaba vem contando boas histórias desde 2010.
