top of page

Jabuticaba é recertificada pela WeConnect International

Entidade seleciona globalmente empresas pertencentes a mulheres com capacidade técnica e financeira de fornecer para multinacionais



O que a italiana Barilla, a americana Procter & Gamble e a suíça Nestlé têm em comum além do fato de serem multinacionais? As três fazem parte de uma iniciativa global para aumentar suas compras de empresas controladas por mulheres. Elas são membros da WEConnect International, organização fundada em 2009, com sede em Washington, capital dos Estados Unidos, com o objetivo promover a diversidade de gênero e a inclusão de mulheres nas cadeias de suprimentos. A WeConnect está no Brasil desde 2015 - e a Jabuticaba vem renovando sua certificação como "empresa de mulher" (women-owned) desde 2019.


Para entrar no processo de seleção, as empresas interessadas precisam provar que pelo menos 51% do seu capital pertencem a uma ou mais mulheres. No caso da Jabuticaba, além da sócia-controladora Maria Tereza Gomes, são sócias Gabriela Serra, gerente de pós-produção, e Deborah Mendes, gerente administrativo-financeiro (leia mais aqui). O processo de certificação usa um padrão universal reconhecido pelas equipes de compras das principais corporações globais. Uma vez certificada, as empresárias são conectadas a oportunidades de negócios com 180 empresas multinacionais em mais de 100 países. Na lista, somente o Grupo O Boticário é uma empresa de capital brasileiro.


A certificação é apenas o começo do trabalho que a WeConnect promove para conectar as empreendedoras e as equipes de compras das multinacionais. São comuns, por exemplo, os encontros "Meet the member", nos quais compradores de uma grande empresa se encontram com potenciais fornecedoras. Outro exemplo é o “Supplier Diversity Day” da DuPont, organizado em parceria com a WEConnect International e a ONG Integrare, no qual empresárias convidadas podem apresentar suas empresas e conhecer a equipe de compras da multinacional americana. Em dezembro de 2019, por exemplo, a sócia Maria Tereza Gomes esteve na sede da DuPont, em Barueri, representando a Jabuticaba. Na foto abaixo, ela está de camiseta branca, à frente, ao lado de outras empreendedoras e da equipe da DuPont.

Fonte: WeConnect



0 comentário

Comments


bottom of page