top of page

Se há futuro para o conteúdo, queremos estar nele

Somos apaixonados por contar histórias. É com esse espírito que estamos imaginando os próximos 10 anos da Jabuticaba Conteúdo.



Em 2020, estamos vivendo incertezas sem precedentes. Sobre o nosso futuro, sobre o futuro dos negócios, sobre o futuro da humanidade. A única coisa que sabemos agora, como canta Lulu Santos, é que “nada do que foi será do jeito que já foi um dia”. Todos teremos então que nos reinventar sem perder a essência que nos trouxe até aqui. É com esse espírito que estamos imaginando os próximos 10 anos da Jabuticaba Conteúdo. E se há um futuro para a comunicação e para o conteúdo, queremos estar nele.


Desde a nossa fundação, em 2010, nunca paramos de mudar, buscar formas de encantar o cliente e implantar novos formatos para comunicar temas complexos. Mantivemos intactas, porém, nossa missão de produzir conteúdo de qualidade e a nossa paixão por contar histórias de quem faz a diferença. Estamos determinados a preservar essa nossa essência pela próxima década (e além), pois acreditamos no poder da comunicação para o sucesso das empresas e, acima de tudo, temos esperança no futuro que nós, brasileiros do bem, estamos construindo juntos.


Assim sendo, permanecemos apaixonados por contar histórias em vídeos (acima, assista nossa declaração de amor a eles) - já que é o formato de conteúdo que mais retém a atenção das pessoas (cerca de 95%), mas expandimos nosso expertise em storytelling para outros formatos. Hoje temos também a produção de conteúdo off-line como livros e impressos e o dinamismo do conteúdo on-line: sites, podcasts, animações, webséries, lives e peças para redes sociais.


O conteúdo do futuro é on demand


Vivemos na era do on demand. Ou seja, as pessoas escolhem como e quando querem consumir conteúdo e informação. É assim no jornalismo, no entretenimento, na busca por conhecimento e no mundo corporativo. Acreditamos, portanto, que uma boa estratégia de comunicação é aquela que disponibiliza a mensagem de cada cliente no ambiente que seu público-alvo a consome. Sempre aplicamos, então, a mensagem de nossos clientes em mais de uma solução de mídia. E esse é nosso desafio diário!

Contamos histórias que plantam ideias, pensamentos e emoções na linguagem e no estilo de quem vai ouvi-la, assisti-la ou lê-la. Para nós, é essa conexão entre pessoas e conteúdo que gera vínculos e faz nosso coração bater forte. Ou seja, é isso que nos guiou até aqui e nos leva para o futuro.

Aqui, você confere um pouco do que fazemos com muita paixão, qualidade e agilidade. Aliás, sabe a história por trás do nosso nome Jabuticaba Conteúdo? “Senta que lá vem história”, diria um storyteller.

Por que somos Jabuticaba?


Somos fruto do sonho da jornalista e empreendedora Maria Tereza Gomes. Nascida no interior Paraná, mudou-se com seus pais para o Mato Grosso do Sul quando tinha sete anos. Era uma época de grandes florestas, hoje extintas. Ela e seus cinco irmãos eram levados por tios para catar jabuticabas no meio do mato. “Voltávamos com os baldes cheios, curtindo os papagaios, tucanos, periquitos e macaquinhos que se apresentavam pelo caminho”, conta Maria Tereza aos nossos clientes curiosos. 


As jabuticabas trazem sempre uma memória afetiva à nossa fundadora. E estão presentes em nosso escritório, brindando nossos momentos especiais com poesia. Por outro lado, as jabuticabas representam as histórias que adoramos contar: a sua, a nossa, a de todos nós. Sempre únicas, cheias de conteúdo e bem brasileiras. 


bottom of page