top of page

Imagens geram envolvimento

Atualizado: há 1 dia

Jabuticaba defende o uso de vídeo para engajamento de funcionários em evento que reuniu profissionais de recursos humanos e comunicação corporativa


Márcia Rocha, primeira à esquerda em evento sobre comunicação interna
Márcia Rocha, primeira à esquerda em evento sobre comunicação interna

Na quinta-feira, 22 de maio, a Jabuticaba Conteúdo participou do 15º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com os Empregados. O evento reuniu 130 profissionais de RH e de comunicação corporativa de todo o país no auditório da ESPM Tech, em São Paulo. A jornalista Márcia Rocha, sócia e diretora de conteúdo da Jabuticaba, apresentou a palestra "Por que o vídeo tem o poder de engajar o time?", em painel mediado por Elisa Prado, consultora em gestão da reputação corporativa e membro do Conselho Consultivo da Jabuticaba. Ao lado delas estavam Cristiane Gouvêa, superintendente de comunicação e ESG da AngloGold Ashanti, e, pela BIC, Glaucia Santos, gerente de RH, e Décio Duarte, head de comunicação regional Latam.


Márcia apresentou diversas pesquisas que confirmam o poder do vídeo na comunicação. Um minuto de vídeo equivale a 1,8 milhões de palavras, ou seja, ele entrega muito mais conteúdo que qualquer outra mídia. Se pensarmos que as páginas de um livro têm cerca de 500 palavras cada uma, estamos falando de 3.600 páginas por minuto. E mais: quando se trata de engajamento, o vídeo também sai disparado na frente, e garante 1200% mais engajamento do que outros formatos.


"Para dar uma ideia, 84% do tráfego da internet é de pessoas assistindo a algum tipo de vídeo. Sem falar que essa mídia garante 1.200% mais engajamento", Márcia Rocha, Diretora de Conteúdo da Jabuticaba

Outras empresas como Google, Iveco e Johnson & Johnson, também apresentaram suas iniciativas de comunicação interna. A conclusão geral é que, em  qualquer recado que se queira dar para os colaboradores, adotar um tom de proximidade é a regra número um para conseguir compreensão e engajamento.  


Muitas empresas utilizam a IA com essa finalidade. No Google, como não poderia deixar de ser, a ferramenta é ponto de partida para o preparo de comunicados, campanhas e eventos destinados aos funcionários. Segundo Érica Flores, Gerente de Comunicação Interna Latam do Google, o segredo para ter um bom material final é fazer um prompt completo, com o maior número de informações possível. Depois, é só dar o toque final para deixar o conteúdo redondinho. Já Cristiane Gouvêa, Superintendente de Comunicação e ESG da AngloGold Ashanti, apresentou Ágata, avatar criado por IA, que atua nos comunicados internos da empresa e faz o maior sucesso entre os empregados.



 
 
LOGO_JABU_preto.png
  • Facebook - Black Circle
  • Vimeo - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Av. Ceci, 1081 Planalto Paulista - São Paulo CEP 04065-001

Copyright © 2019 Jabuticaba Conteúdo.

Todos os direitos reservados.

bottom of page