Grupo Boticário seleciona Jabuticaba para Programa de Aceleração de Negócios Diversos
- Jabuticaba Conteúdo
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Processo de seleção da primeira turma de 23 empresas demorou quatro meses e incluiu entrevistas, apresentação para banca avaliadora e checagens de documentos. Programa terá duração de seis meses

"Um futuro mais potente e plural começa hoje", escreveu o Grupo Boticário ao anunciar no LinkedIn as 23 empresas selecionadas para o Programa de Aceleração de Negócios Diversos, uma iniciativa em parceria com o Sebrae. "Queremos fomentar ainda mais o empreendedorismo nas comunidades de entorno de nossas operações, usando a formação profissional como alavanca", escreveu Luiz Meyer, diretor de Sustentabilidade do grupo paranaense, a maior franquia de beleza do mundo. "Admiro o Grupo Boticário desde que eu era repórter em Curitiba e entrevistava o empresário Miguel Krigsner, fundador e então CEO daquela que ainda era uma empresa local", diz Maria Tereza Gomes, fundadora e CEO da Jabuticaba, empresa de produção de conteúdo para comunicação corporativa e EAD. "Por isso, não poderia estar mais exultante estarmos entre as 23 empresas selecionadas neste programa."
Segundo a empresa, a iniciativa está ancorada na sua essência empreendedora e nos seus compromissos com a diversidade e inclusão. Podiam participar empresas cujo capital majoritário seja de mulheres, pessoas negras, pessoas LGBTQIA+ e pessoas com deficiência. Também deveriam estar sediadas nos estados de São Paulo, Bahia e Paraná. A Jabuticaba Conteúdo, que tem sede na capital paulista, tem quatro mulheres como sócias: Maria Tereza Gomes, Márcia Rocha, diretora de Conteúdo, Gabriela Serra, diretora de Atendimento, e Deborah Mendes, diretora Administrativo-financeiro. Além delas, são sócios Ricardo Tadashi, diretor para Inteligência Artificial, e Bruno Serrano, diretor de Operações.
O Programa de Aceleração de Negócios Diversos está estruturado em duas frentes de atuação para contribuir para o desenvolvimento das empresas selecionadas: o Sebrae fará diagnóstico e consultoria personalizados; e os profissionais do Boticário oferecerão workshops de ESG e mentorias individuais.
Segundo a empresa, a avaliação incluiu os seguintes critérios:
Maturidade: estágio de maturidade do negócio e desenvolvimento das atividades.
Sócios: perfil dos empreendedores e disponibilidade de tempo para cumprirem as atividades previstas na metodologia do programa.
Escalabilidade: potencial de crescimento da empresa e viabilidade de escala da solução.
Sinergia e conexão com o Grupo Boticário.
Conexão com as empresas integradoras: empresas que possuem certificação oficial de diversidade ganharam uma pontuação extra. A Jabuticaba é, desde 2019, certificada pela WeConnect International como "women owned", empresa com pelo menos 51% do capital pertencente a mulher.

"Nossa história de 16 anos mostra que buscamos o crescimento sustentável para nós e para toda a sociedade. Queremos avançar juntos por um futuro mais diverso", diz Deborah Mendes

"Ao participar desse programa, reforçamos nosso compromisso de buscar a inovação constante para nossos clientes", diz Gabriela Serra


