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5 tendências em comunicação para 2022

Neste momento em que 2021 chega à reta final, é hora de olhar para o futuro, planejar o ano que chega. Para ajudar você, selecionamos cinco tendências de comunicação corporativa que vão impactar o seu trabalho e a sua empresa em 2022.




Veja a seguir quais são as 5 tendências em comunicação para 2022:

1 – A comunicação da liderança deve ser multicanal

O trabalho remoto ou híbrido veio para ficar. Para garantir resultados de qualidade à distância, a liderança deve dar especial atenção à forma com que se comunica com colaboradores. A solução está na multicanalidade, em que todos os pontos de contato com a equipe se completam entre si e acompanham cada colaborador em sua jornada. Investir em peças de comunicação menos convencionais no mundo corporativo, como os podcasts, também pode ser uma boa ideia.

2 - Vídeos são a bola da vez

Sem dúvida, os vídeos continuarão dominando a produção de conteúdo on-line em 2022. O Reels do Instagram lidera os views da rede. As dancinhas e trends do Tik Tok são uma febre entre crianças e adolescentes. O Youtube acaba de lançar sua versão “Shorts” com vídeos de no máximo 60 segundos. E sua empresa não pode ficar de fora desse movimento digital, não é mesmo?

3 – Interação tem que ser em tempo real

Inovar, mais do que nunca, é a palavra de ordem. Para reter um público-alvo, vale abusar da criatividade e interação em tempo real. Em vídeos, por exemplo, é possível inserir quizzes, imagens e links para download. É aquele “que” a mais, que faz com que as pessoas continuem em contato com o seu conteúdo.

4 - Conteúdo fracionado é sucesso

Os treinamentos corporativos, outro recurso para compartilhar conteúdo com equipes, também acompanham o dinamismo da vida digital. Nos Estados Unidos, 94% dos alunos on-line preferem aprender por meio de pequenos módulos, ou seja, peças de curta duração como vídeos de 5 a 10 minutos que entregam uma parte do conteúdo por vez. O método, chamado de microlearning, ganhou popularidade entre Millenials e Gen Z por ser uma solução eficaz para reverter problemas de engajamento e distração.

5 - Diversidade e inclusão em todas as peças

E, para fechar, mais do que nunca, todas peças de comunicação de 2022 - sem exceção - precisam contemplar a diversidade que compõe o mundo corporativo, ser inclusivas (dando voz aos colaboradores) e conter recursos de acessibilidade como audiodescrição, legendas e versão em libras.

Com tudo isso na bagagem rumo a 2022, estaremos abastecidos de esperança e fé para seguir em frente. Contem conosco na produção de conteúdo da sua empresa.

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