top of page

O engajamento com vídeo é 1.200% superior a outros conteúdos

Pesquisas indicam que investir na produção de vídeos é uma estratégia extremamente eficaz para aumentar o engajamento da audiência e alcançar melhores resultados em campanhas de comunicação corporativa.


Veja algumas descobertas das pesquisas:


  1. Preferência por vídeo

Estudos mostram que vídeos representam 84% de todo o tráfego da internet e que o engajamento com vídeos é 1.200% maior do que com outros formatos de conteúdo, como textos e imagens.


  1. Retenção de informação

Ao assistir a um vídeo, as pessoas retêm 95% da mensagem, enquanto apenas 10% retêm informações de um texto escrito. Isso demonstra que o formato de vídeo é muito mais eficaz na transmissão de informações.


  1. Interesse do público

Aproximadamente 60% dos internautas preferem assistir a vídeos em vez de ler textos, indicando uma clara preferência por conteúdo visual.


  1. Impacto nas redes sociais

Algoritmos de plataformas como Facebook e Instagram tendem a priorizar conteúdo audiovisual, resultando em maior visibilidade orgânica para vídeos.


  1. Engajamento emocional

O conteúdo audiovisual tem a capacidade de contar histórias de forma envolvente, evocando emoções que podem aumentar o envolvimento do público e a retenção da mensagem


  1. Facilidade de compartilhamento

Vídeos são mais fáceis de compartilhar nas redes sociais, o que contribui para um alcance mais amplo e um maior número de interações.


 

Conheça as soluções em vídeo que a Jabuticaba Conteúdo tem para a COP30: documentários, webséries, tutoriais, institucionais focados em ESG, animações 2D etc.


Empresa signatária do Pacto Global da ONU



Mande uma mensagem agora.

LOGO_JABU_preto.png
  • Facebook - Black Circle
  • Vimeo - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Av. Ceci, 1081 Planalto Paulista - São Paulo CEP 04065-001

Copyright © 2019 Jabuticaba Conteúdo.

Todos os direitos reservados.

bottom of page