top of page

Quer falar com seu público com elegância? O folder institucional cumpre esse papel.



De tamanho e formato variados, o folder é uma peça impressa ou virtual que se destaca pelas dobras, design e informações organizadas. Cada projeto é personalizado ao modelo escolhido e aos públicos que se quer atingir. A linguagem deve ser acessível para ser compreendida por todos.

O nome folder vem do verbo to fold, em inglês, e significa "dobrar". São diversos modelos com uma, duas, três ou mais dobras. O formato escolhido deve conter harmonia entre conteúdo e design criativo, no qual a imagem deve conversar com o texto. A impressão em papel nobre completa a elegância da peça, uma característica do folder institucional.

Aqui na Jabuticaba Conteúdo, contamos com um time de profissionais experientes e dedicados à produção de folders que atendem às mais diferentes demandas dos clientes. São materiais com design gráfico elegante e textos criativos com um só objetivo: oferecer aos públicos informações de qualidade e uma agradável experiência de leitura.


Confira alguns exemplos de folders que a Jabuticaba produziu, para o Hospital Albert Einsten e para o Banco Next!


Agora, conheça 5 passos para montar um folder:

  1. Definir o tema e organizar as informações

  2. Adequar a linguagem ao público-alvo

  3. Usar linguagem clara, objetiva e atrativa

  4. Alinhar o layout com a identidade visual da empresa para que a marca institucional seja reconhecida espontaneamente

  5. Estruturar o folder de forma que seja fácil de manusear e tenha uma dinâmica de leitura, com sequência lógica e atrativa, com facilidade para localizar as informações



0 comentário
bottom of page