Por que vale a pena fazer um vídeo de fim de ano?

Veja dicas para produzir um vídeo especial que transmita para sua equipe acolhimento, inspiração, fé e esperança





O novo coronavírus está nos dando uma trégua e, aos poucos, estamos voltando ao convívio social. Rotinas estão sendo retomadas em escritórios e comércios abrem sem restrições. É o “novo normal” nos permitindo sonhar com um 2022 pautado em menos incertezas. Com isso, chegou o momento de valorizar o empenho das equipes, fazer uma retrospectiva de um ano repleto de adversidades e planejar o ano que vem. Mas qual será o melhor caminho para essa mensagem tão especial de fim de ano?


Há muitas alternativas, mas, sem dúvida, apostar em vídeos sempre é uma boa ideia. Eles são versáteis, pois se adaptam com facilidade a todas as estratégias de comunicação. Podem ser apresentados em eventos, enviados por e-mail, divulgados em redes sociais e compartilhados em mensagens de WhatsApp.



Dicas para produzir um vídeo de fim de ano



Nós da Jabuticaba Conteúdo estamos animados com este recomeço. Recentemente, até compartilhamos nossa esperança no vídeo “Parêntese” (clique aqui para assistir). Nele incluímos o que acreditamos ser relevante em uma peça de comunicação para este momento: acolhimento, inspiração, fé e esperança.


Por permitirem o uso de legendas, janela em libras e audiodescrição, vídeos são inclusivos. Portanto, dialogam com os mais variados públicos e perfis profissionais. E isso permite também que sejam práticos para empresas com atuação global porque, sem complicações, dá para gerar versões em outros idiomas.

Há diversas possibilidades que podem ser exploradas na produção de vídeos de fim de ano. Aqui na Jabuticaba Conteúdo, temos expertise para produzi-los a partir de animação 2D, retrospectiva, mensagem do CEO e com a gravação de depoimentos de colaboradores (inclusive à distância).


É possível também criar roteiros e produções especiais. Mas o mais importante é que o vídeo transmita o calor e a emoção que uma mensagem de fim de ano deve ter. É uma ocasião importante de renovação, motivação e esperança, então, quanto mais a equipe se sentir representada e se identificar com o conteúdo compartilhado, melhor.

Para vídeos de fim de ano, vale a máxima do “menos é mais”. A mensagem deve ser curta e objetiva. E, caso ainda não tenha certeza se um vídeo é a solução de comunicação ideal para a mensagem de fim de ano da sua empresa, nós podemos apoiar você nessa decisão. Ah, lembramos que em nossa sede temos um estúdio de gravação que pode facilitar a dinâmica de produção e manter seu vídeo em segredo até a data de exibição para a equipe (surpresas são sempre mais interessantes!).



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